quinta-feira, 20 de junho de 2013

É comum em anos eleitorais uma chuva de adesivos como “Vote consciente”, “Não venda seu voto”, “ Vote em político ficha limpa”. Será mesmo que isso tem a influencia que a população gostaria que tivesse?! Será que algum candidato se preocupa com essas mensagens?! Definitivamente não acredito! Não esquecer os nomes abaixo, eles não estão nem ai para a população, senão como explicar eleição de:

Renan Calheiros – Renunciou a presidência do senado em dezembro de 2007 acusado de usar laranjas para a compra de um grupo de comunicação em Alagoas. Entretanto, não foi cassado, e é o atual presidente do senado (PMDB-AL).

Jose Genoíno – Deputado Federal pelo PT-SP e titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ). Quanta ironia! Genoíno é réu condenado pelo escândalo do mensalão e membro de uma comissão de extrema relevância.

João Paulo Cunha – Deputado Federal pelo PT-SP. Foi presidente da câmara dos deputados e indicado pelo PT para presidir a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ). Novamente mais ironia! João Paulo Cunha também é réu condenado pelo escândalo do mensalão.

Jose Nobre Guimarães – Deputado Federal pelo PT-CE e irmão de Jose Genoíno. Seu assessor, Jose Adalberto Vieira da Silva, foi pego em 2005 pela Policia Federal com dólares na cueca. Jose Nobre ganhou de presente o cargo de líder da bancada do PT na câmara federal.

Jose Dirceu, Delubio Soares, Marcos Valério, Roberto Jefferson...

Estes são apenas alguns nomes. Muitos outros ainda estão por ai, nas câmaras de vereadores, assembleias estaduais, câmara federal e senado. Se tivéssemos um sistema partidário um pouco mais descente, o próprio partido expurgaria gente como essa e jamais daria como presente uma indicação numa comissão parlamentar. Parafraseando Boris Casoy: “É uma vergonha!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário